quarta-feira, 29 de junho de 2011

Peles de animais

O tema de hoje é o uso da pele de animais em roupas. Eu sou contra isso a 100%! E não compreendo as pessoas que são a favor disso.
Qual é o interesse de matar um animal inocente só para lhe tirar a pele? E o pior é mesmo arrancarem a pele com o animal ainda vivo. Se fizessem a mesma coisa às pessoas que as usam e que as tiram dos animais queria ver se gostavam. A pele sintética é exactamente igual à verdadeira, então porque é que recorrem à pele verdadeira?
Há uns tempos atrás vi uma noticia a circular pelo Facebook em que, numa entrevista, a Fátima Lopes afirma que usa peles verdadeira e que é a favor do seu uso. Eu quando li a noticia só tinha uma palavra na mente: “NOJENTA”.
A lata dela a dizer que se devem usar peles verdadeiras, ela só diz isso de certeza porque não tem um pingo de vergonha na cara e a frase da imagem lá em cima aplica-se muito bem a este caso, “As peles são usadas por ANIMAIS BONITOS e PESSOAS FEIAS”. Mas sinceramente não sei quem é pior, quem faz as roupas com peles ou quem compra essas roupas, acho que tanto uns como outros deviam sentir neles próprios o que os animais sentem quando lhes arrancam a pele.



Ao ver estas imagens qual é a pessoa que não fica em estado de choque com o tratamento que dão a estes animais?
A sério qual é a piada de dizer “uh olhem para mim tenho um casaco de pele verdadeira”? Isso é tudo menos um motivo de orgulho, até se devia era ter vergonha de usar uma roupa que tenha pele de animais verdadeira.
Enfim, gente sem coração…

É só a minha opinião!

Sem comentários: